Fidelity Club


Denominamos Fidelity Club uma rede de amigos virtual como são as dezenas de redes sociais que hoje existem na internet, como o Orkut, Facebook, Lindekin, Twitter e muitas outras. A diferença é que objetivamos trazer algum benefício, pecuniário, para os associados que são consumidores em geral, considerados clientes especiais no nosso caso.

É um tipo de fidelização de clientes que muitas lojas fazem associada a um clube de compras que no futuro pode desenvolver ações de leilão reverso.

Com o avanço da internet e do marketing digital é possível se obter vantagens como ganhar descontos, créditos ou outras formas de remuneração direta ou indireta, apenas fazendo-se indicações on line.

Atualmente já existem muitas e muitas empresas que usam esses sistemas, equivalentes a parcerias, na internet em várias área, desde a indicação de candidatos a um emprego ou estágio, até compras com cartão de crédito, passando por vários produtos e serviços. Eles não representam despesas adicionais para a empresa vendedora e sim alguma forma de contribuição para aumento de vendas.

Quem faz compra uma compra, seja ela qual for, sempre comenta com as pessoas de seu relacionamento mais próximo os benefícios obtidos, desde um simples desconto num supermercado até a compras mais sofisticadas como um imóvel, mobília, automóvel, etc. Existe em marketing um conceito pouco explorado que é o momento emocional da compra.

Muitos definem como marketing emocional. Vamos dar um exemplo conhecido pelos especialistas extraído do livro Valor Emocional, de Barlow e Maul, muito interessante que explica este estado emocional que deveria estar grudado na pele dos colaboradores da empresa. É o inverso da atitude e ar de pouco caso que muitos vendedores respiram que aqui definimos como nããããão da imagem acima.

Uma senhora em uma viagem internacional longe de seu país, havia sido roubada (dinheiro e passaporte) e passou muita dificuldade até conseguir embarcar de volta para casa, num vôo da United Airlines. A aeromoça, percebendo o estado emocional daquela passageira, ao conversar com ela, disse: Espere um momento. Vou ver o que posso fazer.

Agora antes de continuar reflita, por favor, um momento. O que você faria no lugar da aeromoça? Dava um chazinho? Passaria a mão na cabeça da passageira e diria: O pior já passou em breve a senhora estará de volta com a sua família.

A aeromoça, a seguir voltou e convidou a senhora para pegar os seus pertences...

Isso era preciso para mudá-la para um assento na 1a. classe, que estava vazio, cujo preço era o dobro do que ela tinha pago. Logo, seria de se esperar que esta senhora, cantasse em prosa e verso o serviço da United Airlines, para os 4 cantos do mundo!

Quanto este gesto custou? Quais os benefícios que trouxe? Seria possível colocar o que foi feito num manual de instruções ou um script de marketing?

Agora que você está entendo um pouco de marketing e como pode ganhar fazendo indicações, aproveitando seu poder de compras, veja abaixo uma apresentação muito bem feita  de uma das empresas mais conceituadas na geração WEB 3.0, a UOL que tem um sistema de pagamento pela internet que gera várias vantagens, o Pagseguro.

Para se associar ao Fidelity Club e obter mais informações e, principalmente, saber quais lojas, produtos e serviços estão conectados a nossa rede use, por favor, o link ao final da página.



Para continuar acesse o link: Parcerias.
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