Curso Presencial


Muitas empresas e profissionais ainda não compreenderam como podem divulgar serviços e produtos na internet aumentando suas vendas.

Para isso acontecer é preciso antes de tudo entender que uma home page sozinha não faz verão.

Em outras palavras, ela precisa estar conectada e principalmente, integrada, com outras mídias digitais.

Além disso, hoje a internet da onda WEB 3.0 hoje é acessada pelo telefone celular.

É de longe a forma mais econômica de fazer marketing digital, com características próprias que nenhuma mídia tem, que é a forma de se atingir diretamente o potencial cliente a custo de centavos.

É interessante observar numa pesquisa de mercado que fizemos especificando a região de B. Camboriu, onde  obteve-se o seguinte índice da relação das empresas existentes X empresas com home pages:

Lojas de Departamento: 100%
Construtoras, Hotéis e Lojas de Automóveis: 95%
Imobiliárias: 80%
Balada: 70%
Móveis e Decoração: 40%
Moda e Beleza: 20%
Saúde: 10%

É fácil se observar uma sensível diferença no uso de home pages pelas empresas.

Além disso, a maioria absoluta, tem seus websites  isolados, ou seja não estão  integrados com revistas virtuais, TVs, etc o que significa um baixo índice de visitas.

Pior ainda é que as empresas não fazem ações de cross selling, ou seja, vendas cruzadas. Quem comprou um automóvel vai colocar um som, rodas de liga leve, etc. Quem comprou um apartamento vai ter que decorá-lo e assim por diante.

Quem está planejando comprar um carro ou um imóvel tem uma reserva financeira que pode estar aplicada em poupança, rendendo muito pouco e, com certeza, tem interesse em fazer uma aplicação que tenha uma rentabilidade maior. Logo uma corretora de valores tem interesse em ser parceira de um projeto deste tipo.

Todas as empresas e clintes estão se comunicando via telefone celular de onde se acessa a internet. Essa é a nova onda tecnológica.

Para todos entendermos como essa divulgação pode ser feita em marketing digital usando-se a internet, temos um curso presencial, para ser ministrado principalmente nas associações de classe como os CDLs, SECOVI, SINDUSCON, etc.

O conteúdo do curso tem os seguintes tópicos:

- Introdução ao Marketing Digital e Vendas on Line;
- O Fenômeno Google, e
- O Telefone Celular de Pulso e nos Óculos.

1) Home page gratuitas e o Blogspot;
2) Uso de imagens estáticas ou em movimento com PPT e Google Picasa;
3) Vídeos e seu canal de TV digital;
4) Música Digital;
5) Revistas Virtuais;
6) Redes Sociais e Indicações;
7) Database e listas;
8) e-Mail marketing - Opt in e-mail;
9) Navegadores e sua velocidade;
10) Error 502 / 503 - Services Unavailable;
11) Acessando a Internet com o Telefone Celular ;
12) Traffic Rank;
13) Máquinas de Busca que não identificam blogspots;
14) Crescimento do Blogspot;
15) Parceiras dentro da cadeia de fornecedores e interesses relacionados, e
16) Principais softwares gratuitos.

O conteúdo programático deste curso presencial já está internet como pode ser visto nos links abaixo.

Para saber mais sobre marketing digital e blogs, por favor, clique os links a seguir:

ABC do Marketing Digital.
Aprendendo Usar o.Blogspot
Internet Marketing Digital
Curso Virtual de Comunicações
Vídeos sobre Vendas